Como manter as cortinas limpas e lindas.

cortinas

As cortinas são parte essencial na decoração da casa. Com elas podemos dar a ideia de um ambiente romântico ou moderno, intimista ou futurista. Mas para que isso seja possível é preciso tomar cuidado com a escolha do tecido, das cores e até mesmo no tamanho das cortinas. Mas qual é o modelo certo, o tecido ideal e como mantê-las limpas e bonitas?

A cortina precisa ser escolhida levando em conta a disponibilidade física e decorativa do ambiente onde vai ser colocada. Veja algumas perguntas que podem te ajudar na hora da escolha:

1) Como é o cortineiro?
O primeiro questionamento que fazemos é se já possui um cortineiro de gesso embutido no teto ou se possui forro de gesso mas não tem cortineiro embutido ou se o teto não possui forro de gesso;

2) Qual o modelo e altura da janela que esta cortina será instalada?Janela de correr, janela que abra para dentro ou para fora, janela basculante, janela fixa, janela by Window …etc.

3) Qual a finalidade da cortina?
A cortina existirá para fins de privacidade, de proteção solar, de bloqueio de luminosidade ou apenas para efeito decorativo?

cortinas-2

Limpeza das cortinas

Cortinas confeccionadas em tecidos sintéticos podem ser lavadas na máquina de lavar convencional, já os tecidos em seda, linho ou veludo precisam ser levados para uma lavanderia especializada, pois eles possuem uma tendência de encolhimento. Confira outras dicas para manter as cortinas lindas e limpas:

– Como elas ficam muito expostas ao sol, a única maneira de evitar os danos causados é utilizar um forro ou até mesmo um ‘blackout’ para proteção;

– A lavagem das cortinas devem ser feitas duas vezes ao ano, podendo ser realizada em casa ou numa lavanderia;

– Evite as lavagens a seco, pois isso pode danificar o tecido;

– A cada duas semanas é necessário aspirá-las com o aspirador de pó para retirar o excesso de pó;

– Antes de lavar retire as argolas e acessórios;

IMPORTANTE: Antes de lavar ou passar sua cortina leia atentamente a etiqueta com as instruções específicas para cada tipo de produto. As cortinas em linho, algodão puro e seda podem desbotar e encolher, quando lavadas em casa. Já as peças em renda necessitam ser embaladas em um saco de proteção antes de ir à máquina. Cortinas em veludo devem ser escovadas com um pano de camurça, umedecido em água morna.

NA AZZURE CASA VOCÊ ENCONTRA DIVERSOS MODELOS DE CORTINAS PARA SALA E DIVERSOS OUTROS ITENS QUE VÃO DEIXAR A SUA CASA COM MUITO MAIS ESTILO.
www.azzurecasa.com.br

Tipos de cortinas para cada ambiente:

Salas de Estar e jantar: usualmente especificamos cortinas em tecidos nobres e generosos, podendo utilizar forros, ou a dupla persianas e chalés laterais em tecido.

Quartos de Adolescentes e crianças: usualmente especificamos persianas, por normalmente se encaixarem melhor no contexto do projeto.

Quartos de Casal: normalmente usa-se cortinas como chalés laterais e foro ou Persianas Blackout por trazerem o bloqueio de luminosidade durante o sono.

A escolha do tecido, do estilo da cortina e tamanho é do cliente, no entanto, procurar uma loja e/ou um profissional especializado no produto pode ser uma boa saída para não errar nas dimensões, nos modelos, ou nos materiais. Por isso estamos aqui, prontos para te ajudar a deixar o seu ambiente muito mais confortável.

Fonte: Yahoo – Casa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s