No Dia do Leitor, aprenda a montar um espaço perfeito para viajar nas páginas de um bom livro em casa

Foto:TheInspiredRoom/Divulgação

Foto: TheInspiredRoom/Divulgação

Casarões antigos sempre tem aquelas belíssimas bibliotecas ou salas de leitura. São prateleiras e mais prateleiras de livros em ambientes riquíssimos, cheios de histórias. Porém, isso não é mais realidade. Cômodos assim não fazem mais parte da vida moderna das cidades, mas isso não quer dizer que você não pode ter um ambiente aconchegante e relaxante na sua própria casa. Existem várias opções de transformação para pequenos ambientes se tornarem um refúgio de leitura em casa. Veja mais:

livros1Um buraco ou vão

As vezes, tudo o que você precisa é de um pequeno espaço, pode ser até um vão na parede ou um “buraco” no canto da sala. Uma prateleira forte e algumas almofadas podem servir como um excelente banco e com um pouco mais de habilidade você pode incluir um espeço para os livros.  O efeito pode ser produzido com caixotes de madeira e rodinhas.

livros2

Entre a sala e a cozinha

Apartamentos com sala e cozinha conjugadas são cada vez mais comuns por aqui, então, uma alternativa é separar esses ambientes com uma poltrona ou cadeira de balanço. Encoste uma mesa ou aparador na parede lateral e inclua alguns livros na decoração. Pronto, aí está um espaço agradável para leitura e ainda dividimos os ambientes. Bom trabalho!

livros3

Umas caixas, umas almofadas…

Essa é uma dica bem barata. Caixas de madeira, forradas e empilhadas. Uma cesta grande com muitas almofadas. Um tapete e alguns quadros. Pronto. Um cantinho de leitura, sob medida e com estilo para você.

Em alguns lugares, caixotes de madeira são jogados no lixo. Pergunte a um feirante, ou procure um lugar que venda as caixas por um preço acessível. Ficam lindas.

Foto: BOWA Builders/Divulgação

Foto: BOWA Builders/Divulgação

Debaixo da escada

Vamos aproveitar os espaços pequenos de casa? Vamos. O vão debaixo da sua escada está livre? Então é lá que você vai criar o seu espaço do leitor.

Junte um pequeno criado mudo, uma poltrona ou cadeira confortável, quadros e um abajur ou luminária. Tem lugar mais aconchegante que esse?

Livro5

No quarto também pode

Com uma boa iluminação, qualquer ambiente pode virar aquele cantinho isolado para ler. Uma estante pequena e uma poltrona já bastam para dar novos ares ao local. E esse lugar pode sim, ser o seu quarto.

Solte sua imaginação para criar um local exclusivo e agradável para colocar a leitura em dia. Seja criativo e lembre-se que o importante mesmo é garantir uma boa iluminação para que a leitura seja confortável.

Abajures, arandelas e luminárias podem dar um toque delicado na decoração e ainda evitam que você prejudique sua visão ao ler um livro ou revista.

Fonte: Blog Montando Minha Casa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s