Dicas para incrementar a decoração no Revéillon

Decoracao-reveillon

Foto: Marcia Carini/Divulgação

1) Estabeleça uma cor principal e combine com a transparência do vidro.

Para errar menos, o aconselhável é não misturar outros tons. O vidro – ou o acrílico – transparentes ajudam a destacar o tom escolhido. Também é possível usar peças de metal, mas com cuidado – o metal é um elemento frio (se a decoração for toda branca, exagerar no uso do metal pode trazer um clima triste para o espaço).

2) Use flores – de preferência em um só tom. E misture espécies econômicas com espécies mais caras.

Lírios são sempre bem vindos se a sua decoração for branca (mas há lírios de outras cores também). Porém, além de caros, eles têm um perfume muito forte. Portanto, não exagere. Rosas e gérberas também podem ser usadas em detalhes. Para a base, a flor Mosquitinho é mais explorada – que é mais baratinha, mas preenche bem os espaços. Além disso, duram bastante tempo. Os arranjos fazem toda diferença – tente deixar os talos limpos e à mostra. Há flores artificiais que reproduzem com fidelidade as flores naturais – elas também podem ser usadas.

3) Use velas – mas nem todas precisam ser de verdade…

As velas de verdade podem dar um belo efeito na mesa ou em um canto de destaque. Mas nas prateleiras você pode escolher velas eletrônicas encontradas em lojas de varejo econômico – como as da rua 25 de março de São Paulo.

4) Aposte na repetição de peças…

Em estantes, é bacana preencher a prateleira com peças que se repetem. Podem ser várias taças ou pequenos vasos. Que tal copinhos de café ou de cachaça? Eles também podem fazer um belo efeito. O jeito como as flores são colocadas, sempre na mesma altura, ajuda na harmonia. Até copos de plásticos, envolvidos por barbantes, podem ser usados. Use a criatividade e o bom senso.

melhores acessorios para ter uma casa com mais estilo

5 ) …mas também aposte na mistura de peças diferentes.

Para mesas, o melhor é mesclar – isso traz descontração e quebra a monotonia.

6) Olho vivo para encontrar trunfos em lojinhas

Nem tudo que as lojas de peças econômicas traz é bonito e bem acabado, mas, sim, é possível encontrar peças que, usadas com criatividade, parecem muito elegantes. Luzes brancas de pisca-pisca de Natal, por exemplo, colocadas dentro de vasos de vidro, deixam o canto da sala muito bonito. Antes de ir às compras, refine o olhar.

Foto: Marcia Carini/Divulgação

Foto: Marcia Carini/Divulgação

7) Prepare uma surpresa apenas para os mais atentos

Essa é uma dica que depende bastante da sua criatividade. Quando o convidado se depara com uma surpresa assim passa a reparar em todos os outros detalhes da decoração procurando coisas inusitadas.

Fonte: Casa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s