“Socorro, minha sala é muito grande”.

estante vazada

Divulgação/Pinterest

 

 

 

 

Tem gente que não tem muito espaço em casa para decorar e por isso vive reclamando que não sabe como enfeitar o lugar. Porém, tem gente que não sofre com o mesmo problema, na realidade o problema é outro, o excesso de espaço.  Quando o ambiente é grande demais pode ficar um pouco difícil tornar o espaço mais aconchegante.

Algumas pessoas pensam em usar um móvel para dividir o ambiente, e diferente do que pensam essa solução pode ser um acerto. Uma estante vazada, por exemplo, pode ser um ótimo artifício para fazer essa separação de ambientes. Confira algumas outras soluções que podem transformar esse grande espaço da casa.

No caso de uma estante vazada para dividir o ambiente, é importante que você utilize objetos bonitos para enfeitar. O móvel deve estar encostado na parede, como uma parede extra, e exibir objetos de decoração que sejam interessantes de serem vistos de frente e de costas. Cores vivas em objetos grandes, como vasos, jarros, esculturas ou caixas.

terra-decoramaparecidabiancadahora1
terra-decoramaparecidabiancadahora3
terra-decoramaparecidabiancadahora5

Aos sofás, devem ser adicionados almofadas. Você pode fazer uma composição com branco e bege ou com cores mais vivas. Até mesmo estampas listradas podem ficar ótimas. Você  ainda pode acrescentar uma poltrona. Uma mesa de centro simples e mesas laterais aos sofás vão dar suporte aos móveis no ambiente.

terra-decoramaparecidabiancadahora2

conheca linha de almofadas

terra-decoramaparecidabiancadahora4

Como a sala de estar pode ser grande, ela pede um tapete maior.  Pode ser aplicada num tom mais claro preenchendo mais o ambiente. As paredes, por sua vez, precisam de um tom mais escuro e aconchegante, mas sem exageiros. E você pode usar a imaginação para escolher quadros coloridos, com molduras simples, para decorar as paredes, ou ainda fazer uma aplicação de papeis de parede. Aposte em em cortinas iguais para todas as janelas, escolha um tom sóbrio como o bege claro ou o cinza claro, sem listras ou estampados.

Fontes: Terra\Avner Posner

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s