Instrumentos musicais integrados na decoração

header

Guitarras, saxofones, tambores, baixos, violões, bandolins… Com cores e formatos variados, instrumentos musicais podem se tornar ótimos objetos decorativos, basta saber como dispô-los em um ambiente. E com um pouco de criatividade eles podem não só criar uma estética agradável quanto revelar um pouco da personalidade do dono da casa.

decorar com instrumentos - sala guitarras

Para a arquiteta Marina Dubal, de Belo Horizonte, a originalidade é o grande diferencial da decoração com esse tipo de objeto. “O conceito decorativo dos instrumentos musicais é, principalmente, mostrar aquilo de que os residentes gostam. Se você entra na casa e vê instrumentos de jazz expostos, consegue imaginar um pouco sobre a rotina daquela pessoa, provavelmente mais calma, harmoniosa”, comenta.

decorar com instrumentos - sala piano

A disposição dos objetos também ajuda a revelar os costumes do morador. “Se é um músico, a melhor opção é deixar os instrumentos à mão, para usá-lo quando precisar. Se é apenas um admirador, pode escolher diferentes tipos e montar uma composição nas paredes”, diz Marina. Quando o objetivo é apenas compor a decoração é preciso ter cuidado para não exagerar na quantidade e também na variedade das cores. “Senão a casa fica parecendo uma loja de instrumentos”, afirma Marina.

A DECORAÇÃO COM INSTRUMENTOS FICA LINDA. MAS UM AMBIENTE PRECISA DE DIVERSOS ELEMENTOS PARA ESTAR BEM DECORADO. E VOCÊ ENCONTRA ELES, AQUI NA AZZURE CASA. www.azzurecasa.com.br

Lustre-guitarra

Além de simplesmente expor os instrumentos, é possível integrá-los ainda mais à decoração. Marina diz que o braço de uma guitarra pode servir de suporte para uma ou mais lâmpadas, transformando o instrumento em um lustre, por exemplo. Ela lembra, no entanto, que as intervenções são bem vindas, mas desde que não estraguem o instrumento. Por isso ela recomenda “instalar lâmpadas no braço da guitarra, unidas por um fio comum, de forma a não precisar furar a madeira.” A mesma regra vale para quem quer pendurar os instrumentos na parede. “A melhor saída é instalar alças e somente apoiá-los”, diz a arquiteta.

Outra dica é em relação à manutenção. Embora os instrumentos já contem com proteções contra o desgaste e a sujeira, não se pode abrir mão da limpeza. “Não é preciso passar nenhum produto específico, mas é essencial tirar a poeira deles todo mês”, completa Marina.

Confira outras ideias e inspire-se:

violao e sala

rock band

rock band 2

Mesmo com instrumentos de video game, como nessa ideia de decoração, a música é quem dá o tom para o ambiente.

decorar com instrumentos combinar violao e madeira

Trabalhar com os detalhes dos instrumentos e mesclar com elementos de madeira causam um efeito muito interessante.

Fonte: Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s