6 coisas pra tentar se você estiver no “QUASE” com a sua decoração.

Sala

“Tá faltando alguma coisa aqui.”

Se você já esteve numa situação de decorar uma sala e ela ficar naquele ponto “tá quase lá”, você sabe como pode ser frustrante. O lugar não está ruim, mas não deu aquele clique de estar perfeita. Está faltando algo e você não sabe onde mexer. Talvez essas seis dicas possam se mostrar úteis quando um ambiente não está tão bom como você imaginava que ele estaria.

Compare com a sua inspiração

Quer você tenha tentado copiar a sala que você viu no Pinterest, peça a peça, quer você apenas querido uma sala que pareça ter sido projetada por um profissional ou que tenha saído de uma revista volte àquela inspiração e compare. O que você possui que não está se encaixando na inspiração? O que está faltando? Pode ser o caso de você tentar incluir um elemento extra que está causando uma desarmonia da inspiração original, ou você pode ter esquecido de incluir um elemento vital que faz a sua inspiração trabalhar.

Tente tirar algumas coisas

Tire o maior elemento. Sim, mesmo algo grande como as cortinas. Agora, de uns passos para trás e olhe para a sala de novo. Mesmo se a sala parecer um pouco mais vazia, você pode ser capaz de ver o potencial de onde o design precisa entrar. Você pode não conseguir ver o que falta na sua sala porque algo que não faz parte dela está bloqueando a sua habilidade de ver o potencial do lugar.

Foque em um ponto, canto ou parede que você ama

Porque você sente que aquele canto está funcionando? O que você gosta ali? Tire o que está bom e coloque em outros lugares da sala. Talvez seja uma cor que você não usou tanto e que poderia ser melhor usada no espaço. Ou um estilo de móveis que você usou num espaço menor e poderia ser mais explorado. Experimente e veja como fica.

O MELHOR LUGAR PARA ENCONTRAR O QUE PODE DEIXAR A DECORAÇÃO DA SUA CASA PERFEITA É A AZZURE CASA.
ACESSE E DESCUBRA: www.azzurecasa.com.br

Inove no seu estilo
Mude isso, mude aquilo, traga coisas de outras partes da casa, da casa de um amigo ou encontre algo grátis – apenas use cosias que pareçam surpreendentes de adicionar ao espaço. As vezes trazer algo que você pensa que não vai funcionar pode produzir um dos resultados: pode ser tão surpreendente que vai te chocar ou ele pode apontar a direção certa de trabalhar por ser tão estranho naquele ambiente.

Tire uma foto (ou duas, três, quatro…)

Depois disso, saia da sala que você está trabalhando. Tome um café, ou vá passear em outro lugar. Olhe para as fotos que você tirou no seu celular. Veja-as em miniatura, miniaturas deixam você ver o espaço geral. Se afaste da ideia de que essa é uma sala onde você vive e veja-a como uma sala que você está olhando em um blog ou algum outro lugar. Então, imediatamente, ouça seus instintos sobre o que você acha que a sala precisa ter (ou não ter mais).
Rabisque

Sabe as fotos que você tirou antes? Imprima-as (ou use um programa editor de imagens se você puder) e comece a rabiscar. Desenhe padrões, desenhe peças de móveis. Quadrados onde você acha que pode ir mais artes. Desenhe coisas que você não faria na sua cabeça com itens reais. Que você ainda não pode ter por questões de dinheiro. Brinque. E quando você encontrar a resposta ela você ouve o clique. Agora é só descobrir uma maneira de fazer isso caber no seu orçamento e no seu espaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s