Dicas para organizar o seu armário de roupas e ter mais espaço

Organização do seu armario

A Primavera chegou e é hora de organizar seu armário. Guarde as roupas de inverno e deixe as roupas de verão e meia-estação à sua disposição. Com mais espaço, você visualizará melhor as opções de roupa disponíveis e poderá caprichar no visual.

Tome nota destas 4 dicas:

1.Cabides são essenciais
Compre uma quantidade de cabides compatível com as peças. Assim, você evitará perder tempo na hora de procurar uma roupa. Escolha cabides de plástico para camisas, vestidos e camisetastenha sempre algum cabide com ganchos para pendurar saias e um organizador de cintos.

Agora, os casacos de inverno e roupas pesadas devem ser bem guardados para permitir mais espaço no armário. A solução ideal é usar sacos redutores de volume por compressão a vácuo, eles reduzem até 3x o volume das roupas. Neles você pode guardar calças e até 10 casacos sem tirar do cabidedeixar suas roupas compactas e fáceis de serem guardadas.

Além de garantir muito mais praticidade, protege as roupas de inverno durante o verão mantendo-as protegidas contra mofo, fungos como ácaros, traças ou cupins, poeira e umidade.

  1. Separe as roupas de verão e de inverno
    Esvazie o armário para começar a organizar do zero e divida as peças em dois grupos: verão einverno.
    Para ganhar mais espaço para suas roupas de verão e assim manuseá-las com facilidade, guardesuas roupas de inverno em um lugar específico do armário.

Blusas de e casacos mais leves podem ser guardadas em gavetasDivida as peças de cada grupo em três subgrupos: bom estado, para consertar (descosidas, sem botões, etc.) e para doar (seja porque saíram de moda, estão velhas, você cansou delas, não servem mais no seu corpo). Conserte o que você pode continuar usando e doe oque não serve mais a uma organização de caridade.

Organized-Closet

 

  1. Organize as roupas por tipo

Organize as roupas de verão por tipo. Porexemplo, todas as camisas devem serpenduradas juntas e todas as bermudastambém. Assim, você encontrará o que procura sem perder tempo.

O mesmo pode ser feito com as roupas de inverno. Ao guardá-las, separe-aspor tipo, exemplo: blusas, calças etc. Utilize os diferentes modelos de Space Bag para facilitar a organização.

 

  1. Utilize os espaços a seu favor
    Se o seu armário for pequeno, use a parte de cima e de acesso mais difícilpara guardar aquilo que você usa menos ou que é de outra estação.

Para ter mais espaço use caixas ou sacolas bem fechadas e etiquetadas para organizaras peças. Procure modelos em formato de caixa,são perfeitos para compactar grandes volumes. Reduzem em até 4 vezes o volume das roupascomportam até 12 blusas de , 2 edredons e 4 travesseiros.

Você também pode usar esses modelos para guarda sua roupa de cama e conseguir aquele espaço que tanto deseja no armário.

Se preferir, guarde o modelo box embaixo da cama, pois ele é feito de material industrial resistente que protege contra mofo, umidade e sujeira.

 

Fonte: OZ

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas para organizar o seu armário de roupas e ter mais espaço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s