Cortinas ou persianas? Acerte na hora de comprar.

persianas_cozinha

Cortinas sempre foram parte da decoração dos lares de todas as classes sociais. Com elas você tem privacidade, toques de sofisticação no ambiente e pode controlar a iluminação da janela. Ainda por cima é possível evitar a entrada da poeira e trazer aconchego para ambientes.

A escolha dessa peça vem sendo muito mais discreta e simples que de uns anos atrás, naquela época as cortinas volumosas e cheias de acessórios e adereços eram sinônimo de status social.

persiana

Para esses novos tempos, as persianas se tornaram ótimas alternativas. Com um estilo minimalista podem ser utilizadas em ambientes profissionais, mas se você procurar um pouco mais vai encontrar alternativas mais requintadas, com tecidos e cores diferenciadas, vale a pena incluí-la nas opções para a casa e, quem sabe, misturar os estilos.

A mescla de persiana e cortina é uma nova aposta entre os designers de interiores.

blog7-590x3971

A escolha das cores é outro detalhe de grande importância. Escolha cores neutras, quase sempre elas funcionam muito bem na combinação. Uma outra boa pedida é, na hora de escolher a medida do tecido. Devemos acrescentar, ao menos, de 10 cm a 20 cm nas laterais da janela por questões estéticas e garantir uma proteção extra contra o vento e a iluminação indesejada.

 

Cortinas cortinas

Saiba o modelo ideal para cada cômodo:

Quartos: Cortina de tecido ou persiana romana. São modelos simples, porém muito bonitos e remetem a um clima intimista.

Sala de estar e jantar: Cortinas de tecido ou persiana vertical. São clássicas e trazem um cenário elegante.

Cozinha: Persiana horizontal metálica fina é o modelo ideal, pois o tipo metálico facilita a limpeza e da um ar clean.

Qual é a sua preferida? Na Azzure Casa você encontra as duas.

 

Deixe um comentário