5 lições de decoração que podemos aprender com a natureza.

open-floor-plan1Tire um momento da sua agenda agitada e erga seus olhos para cima do seu celular e entre em sintonia com a beleza natural do mundo ao seu redor.
O que você vê? Existem galhos balançando na brisa? Existem folhas no chão, mostrando o primeiro sinal do outono? Ou a esfera amarela do sol continua quente nos seus ombros? Você vê um sol se pondo sobre a linha do horizonte numa cidade?
Se você parar só por um momento para observar o mundo natural, então descobrirá que ele é cheio de lições de design que podem ser incorporadas na sua decoração pessoal. Seja qual for a paisagem que te cerca, você pode absorver um pouco de inspiração para a sua decoração através da beleza do ambiente.

Formas de beleza natural.

modern-living-room2 - Coates Design

A Natureza é bela e inspiradora. O mundo natural tem inspirado renomados artistas mundiais como Van Gogh e Picasso. Então, de que maneira nós aprendemos a reparar a natureza com olhos de artistas e então, trazer a beleza dela para dentro de nossas casas?
É realmente tão simples como tirar um momento de serenidade para sentar e observar a beleza do mundo a nossa volta. Aprecie a deliciosa cor das rosas e note como suas cores dissolvem em sombreados ombré em direção as pontas das pétalas. Sozinha, esse sombreado pode inspirar uma sala inteira.
Ou olhe para os galhos de emaranhados cujos nós e curvas se dobram e seus tons de marrom podem se refletir em um esquema de cores mais masculinas através de tecidos e mobílias.

Copie as matizes da natureza

orange-and-blue-color-mix

Como mencionamos antes, os tons ombré de uma simples rosa podem inspirar um tema de cores para sua casa inteira. Vamos mergulhar um pouco mais nesse assunto. Onde mais podemos olhar para o nosso redor procurando por tonalidades de cor?
Você já notou que a natureza não tem medo de misturar cores, mesmo de opostos da roda cromática? Dê uma olhada nas veias das folhas, a folha por si só pode ser de um verde esmeralda brilhante enquanto as veias que correm por ela podem ser de um magenta escuro, vermelho ou branco claro.
A Natureza parece ser adepta de brincar com tonalidades de cor. Veja para qualquer arvore ou arbusto. Note como folhas mais antigas são mais escuras que as folhas novas nas pontas dos galhos.

AZZURE CASA. O MELHOR DA DECORAÇÃO PARA VOCÊ LEVAR PARA CASA.
ALMOFADAS, ROUPAS DE CAMA E OUTROS ITENS QUE VÃO DEIXAR SUA CASA LINDA.
www.azzurecasa.com.br

 

Traga a natureza para dentro de casa
white-and-blue-kitchen

Ohara Interiors

O que acha de irmos lá fora e vermos o que podemos usar dentro de casa? Galhos, pedras, folhas ou sementes podem ser usados. Há tantas maneiras de decorar sua casa com elementos naturais. Considere encher vasos com pedriscos e então posicionar galhos retorcidos entre as pedras, criando uma peça de centro de mesa adorável.

Folhas coloridas espalhadas pela mesa, misturadas com sementes, pinhas e pequenas velas, podem criar uma ótima montagem de mesa. Ou se você preferir uma abordagem mais simples, simplesmente corte algumas palmas e coloque-as num belo vaso de vidro.

A Natureza segue um design aleatório

living-room - Hudson Iterior design

 

Hudson Interior

O vento pega uma semente, carrega-a para longe de sua casa planejada, deposita-a num ambiente desconhecido. A semente pode florescer nesse novo solo ou pode morrer. Essa parte da natureza é aleatória e não planejada. Ninguém sabe onde cada semente cairá.
O que podemos aprender nisso? É simples. Seja espontâneo. Está tudo bem. Pode funcionar ou não. Mas você não vai saber se não tentar. Compre aquela peça de decoração que está pedindo para ser levada para casa mesmo que você não tenha ideia de onde vai pô-la. Pendure uma fonte de luz sobre sua mesa de cozinha mesmo que os estilos sejam diferentes.
É a sua casa, então seja você mesmo e siga seu coração.

Siga o CICLO da natureza.

modern-den
Outono. Inverno. Primavera. Verão. Enquanto o mundo todo não tem o prazer de aproveitar esses quatro ciclos da natureza, eles ainda são dignos de homenagem na decoração.
Todos deveriam sempre iluminar o interior de suas casas durante a primavera e verão. Enrole as mantas e tire esses tecidos pesados. Copie o ar de renovação da primavera é limpe a sua casa trazendo frescor a sua decoração. Então durante o outono e inverno mais frios, pense em aquecer sua decoração com pelúcias, mantas, tecidos pesados e detalhes mais aconchegantes.
O ciclo da natureza diz que algumas coisas precisam passar e serem deixadas de fora. Olhe para sua casa e veja o que pode ser doado ou jogado fora e renove.

Traduzido e adaptado de: Freshome

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s