Aproveite a Cãominhada e pense em redecorar o cantinho do seu Pet

decoraçãopet

Domingo dia 31/08 teremos a Cãominhada  em Santos. A moviventação é grande nos pets pára deixar os bichinhos lindos para o evento.

Mas se ele merece ficar lindo o espaço que ele tem em casa também merece uma atenç]ao especial. Afinal, para alguns, os animais de estimação são como membros da família; vivem dentro de casa e dividem o mesmo espaço com adultos e crianças. Preparar um cantinho especial com os acessórios pode estar incorporado à decoração, sem comprometer o estilo da residência.

Por isso, planejar o espaço do seu bichinho é tão importante quanto planejar o design da sua casa. Anote as dicas:

Cães e gatos

Para os cachorrinhos o ideal é que o seu canto seja perto da janela. Eles precisam de um espaço bem ventilado, evitando odores pela casa.

Para o local parecer mais limpo e higiênico recomenda-se o uso de tons intermediários, entre o claro e o escuro, por exemplo: azul royal, amarelo, marrom e verde. As cores podem ser usadas na parede ou nos acessórios de decoração.

Além da cama, cachorros adoram almofadas e brinquedos sempre por perto. Mantenha uma cesta para guardá-los quando ele não estiver brincando.

Os felinos tendem a arranhar a mobília, precisam afiar as unhas e procuram o que estiver pela frente. A superfície dá oportunidade de eliminar as unhas velhas, renovando as garras, além de promover o relaxamento e eliminar o estresse. Como eles não entendem a diferença entre o seu sofá e o pé da mesa de centro, providencie arranhadores – que podem ser de chão ou presos na parede.

Uma dica para quem tem um bom espaço é distribuir caminhos feitos com madeira e suporte na parede, que parecem prateleiras. Isso ajudará a evitar que eles subam nos móveis da casa. Gatos adoram lugares altos e vão se deliciar com a aventura!.

Hoje em dia a maioria dos bichinhos tem cuidados especiais no Pet shop, que vão do banho e tosa até aquele perfume gostoso que encanta a todos. Mas isso não significa que você não deva manter essa atenção em casa.

Tenha sempre uma caixinha com material necessário, como xampu, escova, lacinhos e primeiros socorros, caso necessário.

Cães ou gatos gostam de tirar aquela sonequinha entre as mil e uma brincadeiras. Camas embutidas na cozinha, no quarto e na sala resultam em um senso de estilo refinado ao ambiente. Além disso, o animalzinho ganha, em cada cômodo, um cantinho confortável para descansar.

 

Para o uso do banheiro dos gatos, pequena abertura na parede mantém a caixa em uma posição estratégica, sem comprometer o restante da decoração do cômodo.

Cachorros preferem passear para fazer suas necessidades, caso contrário, precisam de um local privado para depositar sua sujeira.

Os animais domésticos precisam de exercícios, brincadeiras e interação social. Reserve uma área para o relaxamento e distração do bichinho. Cachorros gostam de brincar ao ar livre, reserve um horário para estar com eles no quintal ou leve-os para passear nos lugares em contato com a natureza. Gatos apreciam o sossego do lar e pequenos brinquedos para distração. Evite pisos escorregadios. Esse é um fator essencial para não prejudicar os bichos.
O carpete é aconchegante, mas nem sempre representa a melhor opção para quem busca facilidades na limpeza.

Em decorrência disso é fundamental adotar materiais com resistência para decorar os cômodos, sem perder o charme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s