Piso Vinílico ou Piso Laminado? Entenda a diferença e suas vantagens

bg_vinilico

Quando iniciamos um projeto, ficamos na dúvida entre quais acabamentos utilizar, entre qual revestimento combina com o que, entre outros fatores que resultam em um projeto harmonioso e bem planejado.

Entre esses inúmeros detalhes, um dos pontos que iremosdestacar são os pisos Vinílico e Laminados. Muitos se perguntam qual tipo de piso usar, qual a diferença, o custo-benefício.

WILDNER-REPRES-Pisos-vinílicos-e-laminados_185799_image

 Piso Vinílico

A maior vantagem do Piso Vinílico ou piso PVC é que pode ser aplicado diretamente no contrapiso. Porém, no local em que o piso Vinílico for aplicado, a superfície não pode conter irregularidades e imperfeições, pois se trata de um material bem fino (espessura de 0,5m a 2mm), de modo que, com tais saliências, o piso ficaria marcado.
Além disso, é a opção mais ecologicamente correta, uma vez que é fabricado a partir de materiais reciclados. Outra vantagem é o fato de ser macio, térmico e anti-chamas, proporcionando conforto e segurança. Pode ser encontrado em forma de tapete, placa ou manta, dispensam argamassa na instalação e, normalmente, são fixados com cola.
A preferência por este piso se dá também graças à sua grande resistência e facilidade de limpeza, motivos mais que suficientes para ser o preferido nos espaços de maior movimento como academias, escolas, shoppings e vários outros ambientes públicos.
Ainda, é indicado para ambientes internos, mas deve-se evitar o uso em banheiros, porque o contato constante com água e umidade pode comprometer o desempenho da cola. Da mesma forma, não é recomendada a aplicação de pisos vinílicos sobre madeira.

jatoba01-1920x1508

Piso Laminado
A sua principal vantagem é o preço, em geral, inferior ao da madeira maciça. Dentre as várias opções no mercado, esse tipo de piso se parece muito com a madeira natural.
O piso laminado, denominação dada em virtude de ser fabricado em camadas, é revestido de uma lâmina decorativa e um miolo, que, normalmente, são obtidos das fibras da madeira. A proteção final se dá por uma camada de filme cristalino de celulose que impermeabiliza e dá brilho ao material. Geralmente, é um revestimento que não favorece a acústica, entretanto a aplicação de uma manta sob o piso reduz o barulho.
O processo de limpeza contará muito com a vida útil do piso laminado. Produtos abrasivos, saponáceo, buchas, ceras, qualquer tipo de líquido ou mesmo exposição ao sol poderão manchar o piso com o passar do tempo.

QUER SABER MAIS. CONSULTE UMA DE NOSSAS CONSULTORAS OU UM ARQUITETO OU DESIGNER DE INTERIORES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s